Transporte geral nacional

Transporte FTL carga geral

Transporte CNTR – FCL “Full Container Load” (Importação e Exportação)

Carga FCL (Full Container Load) é a carga contida em um container e pertencente a um único exportador ou importador.
Na exportação, o container é estufado na fábrica do cliente, lacrado e transportado para o porto.
Na Importação, o container é carregado no porto, entregue para o cliente para desova da mercadoria, e entregue para o depot no porto.

Transporte FCL e VIRA

As operações de Vira, estão relacionadas com a logística internacional e o depósito da carta em um terminal retro portuário, onde a carga é depositada antes do controle aduaneiro para facilitar o trânsito e a logística do terminal portuário. Após a liberação do container pela Receita Federal, o mesmo é transferido para o terminal.
A Vira de container irá efetuar a movimentação dos containers entre os terminais no porto.

Transporte FCL em bitrenzão porta containers

Pensando na necessidade de nossos clientes, efetuamos o transporte de container, na modalidade FCL, com veículos semi-reboque híbridos, os quais foram customizados para carregar vários tipos de composição de carga.


Detalhamento / ciclo

cenários
descrição rota 1 rota 2
produto diversos diversos
origem santos/sp guarujá/sp
destino diadema/sp diadema/sp
km ida 58 km 80km
equipamento bitrenzão - cm 6x4 bitrenzão - cm 6x4
Tempo Rota 1 Rota 2
coleta - cntr cheio vaaio 6,00 6,00
viagem(ida) - asfalto 2,56 3,56
parada (estatuto) 0,32 0,44
ova - cntr 6,00 6,00
viagem (volta) - asfalto 2,56 3,56
parada (estatuto) 0,32 0,44
entrega - cntr cheio 6,00 6,00
ciclo 23,75 26,00
produtividade - viagens/mês 12,93 11,81
jornada cm 384 384
jornada cm 0 ineficiencia 307 307
jornada motoristas 220 220
demanda (cntr - mês) 20 100
demanda (viagens mês) 10 50
frota cm + sr. calculado 1 4

Projeto fluxo - importação SP

Transporte Carga Geral

Transporte de carga geral, caracteriza-se porta-a-porta, completas ou fracionadas, embaladas ou não, que, por sua natureza e característica, utiliza veículo ou equipamento convencional, compreendendo o transporte de produtos industrializados, produtos químicos (classificados como não perigosos), farmacêuticos e líquidos envasilhados, produtos alimentícios, matérias de construção, laminados de madeira dentre outros.

Transporte FTL – “Full Truck Load” – Inbound and Outbound

O transporte oferece ao exportador e importador uma maior flexibilidade, por que permite que o exportador e/ou importador tenha um caminhão inteiro a disposição de suas mercadorias. Uma das maiores vantagens é o tempo de entrega, pois não haverá transbordo de mercadoria e nem parada em outros pontos para carregamento. Esse tipo de transporte também é ideal para mercadorias que requerem condições especiais (refrigeração, disposição, embalagem).

Milk Run

Milk Run é um sistema de coletas programadas de materiais, que utiliza um único equipamento de transporte, normalmente um Operador Logístico, para realizar as coletas em um ou mais fornecedores e entregar os materiais no destino final, sempre em horários pré- estabelecidos. A vantagem de efetuar essa operação é o maior controle da entrega das peças que realmente vão entrar na linha de produção, contribuindo para uma redução de estoque na fábrica, com uma maior frequência de entrega na linha no sistema just-in-time.

Transporte FTL "Full Truck Load" – Entre Plantas -> Planta X Centro de Distribuição (CD)

Operação entre plantas, transportes de matéria-prima, componentes ou produto acabado, oferecendo um serviço exclusivo com objetivo de redução de tempo e custo de produção.

Transporte LTL – “Less Truck Load” – Distribuição

Carga LTL, ou fracionada, opera com a consolidação de cargas com menor volume e/ou tamanho e embarques parciais, em uma localização genérica.

O objetivo da carga fracionada e a economia no custo de transporte e otimização na quantidade de veículos e na necessidade de movimentação da mercadoria.

Transporte Especiais – Carga Projeto

A Carga de Projeto está diretamente relacionada com qualquer tipo de carga pesada ou volumosa na qual às suas dimensões ou tonelagem não possam ser transportadas em containers convencionais, exigindo então equipamento, caminhão, navio ou aeronave especiais. Efetuamos uma análise e estudo do projeto para entender as necessidades e expectativas do cliente, planejamos e desenvolvemos soluções logísticas eficientes, em conjunto com o próprio cliente, e providenciamos os meios necessários para execução e gerenciamento do projeto.

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